Como evitar um ataque de pânico

16:36 0 Comments A+ a-



Os ataques de pânico geralmente são acontecem quando temos sentimentos súbitos de medo e ansiedade. Isto acontece devido à estimulação do hormônio adrenalínico pelas glândulas suprarrenais. Essa adrenalina liberada ajuda a corpo se preparar para uma luta ou uma situação de tensão.
Geralmente isso acontece para o bem, só que às vezes pode causar problemas. Especialmente quando acontece de maneira frequente, sendo difícil controlá-los, além deles aparecem quando menos esperamos. Mas você pode lidar com isso.
Para saber como basta continuar lendo.

Passos

  1. Evitar o estresse e descansar: o pânico surge de uma tensão excessiva, sendo que a melhor forma de minimizar isto é o descanso. Dormir mais e desfrutar sua vida. Tire umas férias.

  2. Remédios naturais: terapias homeopáticas não são má opção. A tendência é que sejam eficazes, mas não sempre. É o cérebro quem decide se você vai ter um ataque de pânico ou não.

  3. Terapias cognitivas e comportamentais: esta terapia também é conhecida como a terapia pelo movimento. Os ataques de pânico são causados devido ao medo, que é devido à liberação de adrenalina no corpo. Esta liberação está diretamente relacionada com o hormônio adrenocorticotropina (ACTH) estimulada pela glândula pituitária. Dessa forma, é este momento que você precisa aprender a controlar. Se conseguir superar a estimulação do ACTH, teoricamente vai ser capaz de superar um ataque de pânico.

Dicas

  • Se você se sentir em pânico, não reaja. Deixe rolar que ela chegará ao fim. Esses ataques são como uma montanha russa e terminam logo.

  • Também não resista. Aceite-o e deixe-o fluir através de você.

  • Não sinta medo. Lembre-se de uma coisa: o medo que você tem aumenta o seu próprio medo. Se tem medo de se sentir em pânico, esta sensação vai te dar mais pânico e isso vira uma bola de neve.

  • Se você deixá-lo fluir através de você, vai perder o medo de entrar em pânico. Quando isso acontece, se torna menos propenso à ter ataques e vai relaxar mais durante um.

Sou Nathalia Nates, adolescente, confusa, que não sabe o que quer da vida, e por isso tenta de tudo(desistindo na maioria das vezes por ter medos e inseguranças).

Nasci em uma pequena cidade do norte do paraná, onde moro até hoje, com meus pais e meus dois cachorros.