Minha pele é muito oleosa! E agora?

11:43 1 Comments A+ a-




Hay pessoal! Tudo certo com vocês por ai?
Hoje trouxe um assunto que gera muito desespero pra quem sofre com esse problema. A pele oleosa.
Todos sabemos que isso é realmente um sofrimento e além de ser horrivel, nos deixa muito desconfortável quando estamos perto de pessoas com a pele lisinha e linda.
Bom, eu vou deixar umas dicas para vocês, curiosos? leia mais!




1 - O cuidado começa no banho!
Sim, isso mesmo, ao tomarmos banho nem nos preocupamos com a nossa pele, já que sobre a agua ela fica limpinha e fresquinha, mas é muito importante prestar a atenção na temperatura da mesma!
Muito quente ela remove a oleosidade da pele, incentivando o organismo a produzir mais cebo, então se você é acostumada(o) a tomar longos banhos quentes e está disposto a ter uma pele bonita, pare já com isso! Prefira banhos mornos ou frescos, esses além de fazer um bem danado para a pele nos deixa até melhores e mais relaxados.

2 - Maquiagem (para as meninas)!
Ah o pó! O nosso amado pó facial e amante das peles oleosas!
Ele salva muito as pessoas que querem disfarçar a oleosidade e aqui vejamos! Uma noticia boa!
Pode usa-lo à vontade! Porem, use tônicos para limpar a pele ou adstringentes!

3 - Lencinhos umedecidos!
Eles até aliviam aquela sensação pegajosa, mas não resolvem a oleosidade. A ação é restrita ao alívio do desconforto. Pode haver, inclusive, um aumento da oleosidade, caso seu lencinho contenha produtos que desgastem a pele. Prefira andar com um pouco de loção adstringente e lenços de papel ou plaquinhas de algodão, eles são úteis quando não é possível lavar o rosto. 

4 - Minha franja cai muito sobre meu rosto!
A oleosidade dos cabelos e do couro cabeludo acaba prendendo-se à testa e ao rosto. Além disso, o cabelo abafa a pele, que acaba com dificuldade de respirar. Evite cortes que deixam o cabelo em contato com o rosto ou, se for o caso, mantenha os fios presos na maior parte do tempo. 

5 - Protetor solar!
Você nunca deve dispensá-lo, mas precisa usar protetores específicos para o rosto com pele oleosa, com FPS 30 no mínimo. Em geral, esses produtos vêm em forma de gel, gel-creme ou fluido (escolha aquele cuja consistência agrada mais). As fórmula são pensadas não só para formar uma barreira contra os raios ultravioletas, mas também para tratar a oleosidade da pele, evitando que o problema aumente. O sol, aparentemente, pode até melhorar a oleosidade da pele, mas não tem nenhum efeito redutor como muitos pensam.

6 - Fuja do ar condicionado!
Isso mesmo! Fuja, pois ele é muito prejudicial à sua pele. Não estou mandado, mas é apenas uma recomendação,  o ar condicionado por ressecar o ambiente, ajuda na desidratação da pele. Com isso, há o aumento na produção de óleo, como uma reação natural do seu organismo para tentar reduzir a perda desta água. Hidrate-se bastante, com água e sucos naturais, que o efeito do aparelho tende a ser menos nocivo sobre sua aparência. 

7 - Limpe sempre sua pele antes de dormir!
Deixar a pele respirar ou usar produtos específicos? Depois de remover a maquiagem e fazer a limpeza da pele com espuma facial e loção adstringente, o dermatologista recomenda que você aplique uma loção ou um gel que reduza a oleosidade da sua pele. Pela manhã, não se esqueça de retirar o produto, lavando bem o rosto. Durante o dia, a melhor saída é usar um filtro solar próprio para peles oleosas.

Bom gente, é isso, espero mesmo que vocês tenham gostado e que usem minhas dicas.
Sigam o blog! Eu ficaria mesmo muito feliz!
Beijos *-*

Sou Nathalia Nates, adolescente, confusa, que não sabe o que quer da vida, e por isso tenta de tudo(desistindo na maioria das vezes por ter medos e inseguranças).

Nasci em uma pequena cidade do norte do paraná, onde moro até hoje, com meus pais e meus dois cachorros.