Como ter uma pele lisinha e macia

17:12 0 Comments A+ a-

Awn to tão feliz, falta apenas dois seguidores para batermos nossa meta!
Chair <3


Que mulher não quer uma pele lisinha? Que garota não quer um rosto sem espinhas e manchas?
Eu mesma sou uma delas!
Vivo procurando dicas para deixar minha pele mais bonita na internet, algumas dão certo, outras tem resultado temporário e outras são boas mesmo.
Irei compartilhar com vocês como "tento" cuidar de minha pele, se estiverem interessadas, é só continuarem lendo!

Existem alguns produtos, que são realmente muito bons no tratamento da pele, alguns deles:

Alfa-Hidroxiácidos

Renovam a superfície da pele

Os alfa-hidroxiácidos(conhecidos pela sigla AHA) são um grupo de substânciasencontradas em frutas e outros alimentos. “O mais conhecido é o ácido glicólico. Extraído da cana-de-açúcar, acelera a renovação celular e a formação de colágeno, além de potencializar a ação desubstâncias clareadoras, quando usadas em conjunto”, explica Marcelo Bellini. Existem outros ácidos no grupo, láctico,tartárico e málico, por exemplo, que possuem ação hidratante. Os AHAs são excelentes parapeelings, em especial o glicólico e o mandélico. Todos agem na superfície da pele,renovando-a e diminuindo rugas e linhas de expressão. Quando usados em peelings,podem causar manchas. Para evitar o efeito colateral, basta interromper seu uso três dias antes da exposição solar e não abrir mão do filtro. Além disso, consulte um dermatologista antes de usar AHAs, já que eles podem irritar a pele sensível. Use se... sente a pele áspera, com rugas superficiais.


Vitamina C

Previne o envelhecimento celular

Ela se mantém no hall da fama há tempos por suas altas propriedades antioxidantes — capacidade de barrar a ação dos radicais livres que causam o envelhecimento. Além disso, avitamina também estimula a produção de colágeno, a renovação celular e tem ação clareadora. “Nos cosméticos mais antigos, seu poder de penetração era pequeno. Hoje, no entanto, a substância é encapsulada em nanoesferas tão pequenas que conseguem carregar o ativo até a derme”, explica Marcelo Bellini, dermatologista da Clínica Corpo em Evidência (SP). Não há contraindicação para sua aplicação e, como ela pode ser usada em diferentes veículos (sérum, mousses, géis, cremes...) funciona até para quem tem pele oleosa. No entanto, por ser um ativo que se degrada facilmente, deve-se manter o frasco protegido da luz. Use se... você apresenta rugas causadas pela idade ou pelo sol.

Retinol

Clareia manchas de sol

Superindicado nos consultórios é uma forma de vitamina A. Atua tanto na superfície da pele como em suas camadas mais profundas, tendo diferentes ações. Uma delas é adiminuição dos melanossomas (células que produzem pigmentos e, consequentemente, levam à formação de manchas). Mas não é só. “O retinol também aumenta aprodução de colágeno e outras estruturas de sustentação da pele, assim como diminui a atividade de enzimas que degradam o colágeno”, ensina Carla Albuquerque, dermatologista (SP). Ou seja, esse ingrediente multiuso garante pele lisinha e sem manchas. De fato, ele é tãoeficiente para diminuir manchas que é usado até paradiminuição de queratoses actínicas (lesões pré-cancerígenas de pele).Use se... possui manchas de sol e flacidez leve.

Coenzima Q10


Aumenta a produção de colágeno

Também conhecida por ubiquinona, protege as células da ação dos radicais livres, além de aumentar a produção de colágeno e diminuir a degradação das fibras elásticas da pele pela ação dos raios UV. “Ela previne o envelhecimento, tanto de dentro para fora do organismo quanto de fora para dentro. E, como reduz a quantidade de melanina, também tem efeito clareador”, explica Fernando Dantas. Além disso, estudos mostram que a coenzima Q10ainda pode retardar a degradação do ácido hialurônico na pele (responsável por preencher os espaços entre as células) e aumentar a regeneração celular, garantindo pele jovem por mais tempo. É uma substância segura, sem contraindicações. “No entanto, deve ser evitada durante a gestação, pois não existem estudos sobre o uso durante esse período”, explica o médico. Use se... quer combater os sinais de envelhecimento e a flacidez.

Ácido Ferúlico


Protege contra os raios UV

Esse ácido, derivado principalmente de plantas, tem efeito antioxidante e propriedade de absorver a luz ultravioleta. “No Japão, tem seu uso aprovado como protetor solar”, diz Fernando Dantas, dermatologista (SP). No entanto, para que o efeito protetor atue, o ácido ferúlico precisa atingir as camadas mais profundas da pele, e isso depende do veículo em que foi formulado. Ou seja, não é para substituir o protetor solar pelo ácido! Mas ele é eficiente para prevenir contra lesões pré-cancerígenas e fotoenvelhecimento prematuro, já que preserva a estrutura molecular das células da pele expostas diretamente à luz solar. Deve ser usado uma vez por dia, de manhã. Segundo o médico, não existem, até agora, evidências de efeitos indesejados, mas pode haver sensibilização ao composto. Por via das dúvidas, consulte um médico antes! Se se... tem a pele castigada pela exposição solar em demasia.

Ácido Hialurônico

Garante hidratação intensa

Quem é que nunca ouviu falar dele? Trata-se de um polímero formado por três unidades de açúcares, e é encontrado naturalmente nos tecidos de todos os seres vivos, onde preenche espaços entre as células. No entanto, com o passar dos anos, a substância vai diminuindo, deixando a tez ressecada e cheia de sulcos. É aí que o ácido entra, em sua forma sintética. Rico em propriedades emolientes e umectantes é capaz de reter água na epiderme e na derme. Assim, os espaços entre as células da camada mais externa da pele são preenchidos,atenuando a aparência de rugas finas, aumentando a elasticidade, maleabilidade ehidratação. “A única contraindicação no uso do ácido hialurônico é hipersensibilidade ao componente”, adverte Carla Albuquerque. Use se... possui a tez ressecada, com primeiros sinais de rugas.

Bem, esses são alguns dos ácidos que podem lhe ajudar na hora de cuidar da pele, mas e se você não tiver dinheiro para bancar todos esses ácidos? Pois então, as receitas caseiras a seguir vão lhe ser muito úteis e o melhor, elas não são só para o rosto!



Esfoliação das Mãos




Uma dica facílima e barata: pegue uma colher de sopa de pó de café e misture com uma pequena quantidade do sabonete líquido de sua preferência e água. Se for alérgica, escolha a versão neutra.

Esfregue as mãos como se estivesse lavando normalmente, por uns cinco a dez minutos. Enxágue. Pronto, suas mãos ganharão um aspecto liso e macio. Em tempo: a receita serve também para retirar o cheiro de cebola ou alho.

Como Disfarçar as Olheiras




Acordou num dia ruim? Então disfarce as olheiras da seguinte forma: antes de começar o make, coloque um creme para a área dos olhos no congelador por cerca de 10 minutos e depois aplique na área afetada. Além de refrescar, tira o inchaço e faz com que o corretivo ganhe um efeito mais uniforme.

Compre chocolate marrom, que é rico em vitamina K e auxilia a descongestionar essa área retirando a cor arroxeada. Derreta uma pequena porção e aplique, ainda morninho. Deixe esfriar, aguarde dez minutos e lave com água abundante.
Axilias sem Manchas




Nada mais antiestético que axilas escuras, não é mesmo? Para solucionar o problema de vez, passe um pouco de água oxigenada no local e deixe agir por três a cinco minutos. Depois lave com muita água e durma com a pele bem limpinha. De manhã, faça uma leve esfoliação com fubá e sabonete, enxágue bem e aplique seu desodorante habitual.

Repita o procedimento durante 20 a 30 dias seguidos. Só tome cuidado para não esfoliar demais a pele, pois o efeito pode acabar sendo o contrário: em vez de clarear, a axila escurece.

Como fazer um Primer Caseiro




Primer é um fluido que prepara a pele para receber a maquiagem. Ele ajuda fixar a maquiagem e elimina oleosidade. Você pode utilizar um reparador de pontas ou silicone de cabelo.

Se a intenção é fixar melhor a sombra, passe uma leve camada de silicone de cabelo na pálpebra e aplique o produto. Mas esse artifício só é indicado para pessoas que não tenham oleosidade na área dos olhos e no rosto.

Esfoliação + Hidratação para o Corpo




Você vai precisar de duas colheres de sopa de aveia, uma colher de sopa de mel e uma de sobremesa de açúcar. Pode acrescentar também uma colher de creme hidratante para o corpo. Deixe a aveia descansar no mel por 10 minutos e depois acrescente o açúcar.

Faça massagem com a mistura em movimentos circulares. A receita pode ser utilizada em todo o corpo.

Você pode fazer a massagem durante o banho ou antes de entrar no banho.

Acnes
Ingredientes 


Aveia: rica em aminoácidos que vão acalmar a pele durante o processo de limpeza, evitando que fique irritada.½ colher (sopa) de aveia em flocos finos
1 colher (sobremesa) de argila verde
¼ de xícara (chá) de chá de camomila frio

Argila verde: é indicada para peles normais a oleosas, pois tem ação tonificante, estimulante e adstringente. Controla a oleosidade excessiva deixando a pele mais equilibrada. Tem ação secativa, mas também é hidratante e antisséptica.

Camomila: fonte de azuleno e alfa bisabolol, agentes anti-inflamatórios e calmantes.

Modo de preparo

Misture bem os ingredientes e até a máscara adquirir aspecto homogêneo. Com movimentos circulares e suaves, distribua a máscara abrasiva por toda a pele. Deixe agir por cinco minutos e enxague com água fria.

*Faça um teste no antebraço e aguarde 24 horas antes de aplicar a fórmula. Após o uso, aplique o protetor solar e evite a exposição ao sol. A receita caseira pode ser usada até duas vezes por semana.


Sou Nathalia Nates, adolescente, confusa, que não sabe o que quer da vida, e por isso tenta de tudo(desistindo na maioria das vezes por ter medos e inseguranças).

Nasci em uma pequena cidade do norte do paraná, onde moro até hoje, com meus pais e meus dois cachorros.