Skoob, você conhece?

18:14 20 Comments A+ a-


Atualmente o número de leitores e escritores é bem maior do que duas décadas (e uma também) atrás, entretanto, apesar desse mercado ser ainda muito pequeno, visto que a maioria da população não se interessa por livros, ainda assim há um grande mundo por trás dessas páginas tão fininhas.

O Skoob é um bom exemplo, muita gente não conhece o site, mas assim que conhece já se apaixona (meu caso), vou falar um pouco sobre ele e falar sobre o que eu descobri usando a rede social.
O site tem como objetivo o mundo literário, sendo mais precisamente uma rede social apenas para leitores e autores. No mesmo, ao criar uma conta, você tem acesso a uma biblioteca, da qual você insere os livros que já leu, está lendo e pretende ler.
Há também um acompanhador de metas e livros.
Vamos supor que você tenha como meta do mês ler o livro "As crônicas de Nárnia", você vai lá e coloca isso no site e pode ir adicionando comentários a cada capítulo ou página terminada, nas metas o sistema é mais legal pois fica no seu perfil e tem uma barra de progresso.
O Skoob também realiza "cortesias", que nada mais são do que sorteios de livros, por exemplo, a editora Intrínseca irá lançar um novo livro no mês que vem, ela então manda alguns exemplares para o site para que o mesmo possa presentear os leitores e tornar assim o livro mais conhecido e divulgado, um bom truque de marketing não?
No site também é possível resenhar livros, se manter atualizado sobre novos lançamentos das editoras e até mesmo fazer trocas de livros. Como? Pelo sistema de trocas.
Para isso você tem que ativar sua conta plus, o que é muito fácil e o próprio site ensina, após realizada a ativação, você coloca seu endereço e pronto. Existem dois tipos de trocas no site, a troca por créditos, que é quando você disponibiliza algum livro para troca e a "fecha" com algum usuário do site, a pessoa que solicitou o livro e recebe o mesmo em sua casa lhe da 1 ou 2 créditos e com esses créditos você poderá solicitar livros para trocar também, e há a troca livro X livro, que como já diz, você troca um livro por outro que queira.
O sistema de conversas é feito apenas por recados, que consiste você ir no mural de uma pessoa e deixar um recado lá, há também fóruns que visam esclarecer dúvidas e grupos de trocas dos quais você sempre pode participar, nada de chat, abas online e etc, mais perfeito impossível *-*
Bem, essencialmente o skoob é isso gente, eu acho muito legal mexer no site, pois não é uma rede social poluída de besteira e etc sabem?
Para quem quiser acessar o site é só clicar aqui, o site é um site brasileiro então não vão encontrar muitas dificuldades nele.
Para quem quiser meu perfil venham aqui, aceito todos *-*
Estou trocando alguns livros também, se se interessarem...
Bem pessoal, me desculpem mesmo pela demora em postar, mas é que tudo anda muito corrido, estou em época de provas e etc e está bem difícil, amanha tem prova de física, resumo: me ferrei hasuashu
Muito obrigada <3
Beijos!!!

Sou Nathalia Nates, adolescente, confusa, que não sabe o que quer da vida, e por isso tenta de tudo(desistindo na maioria das vezes por ter medos e inseguranças).

Nasci em uma pequena cidade do norte do paraná, onde moro até hoje, com meus pais e meus dois cachorros.