Curiosidades sobre Pretty Little Liars

01:21 3 Comments A+ a-


Algum Liar por ai?
Bem, para os fãs dessa série fodásticamente maravilhosa eu trouxe várias curiosidades *-* e garanto: elas são curiosas ( jura?).
Vamos nessa?

- "Popular In Life and Death" seria o título do primeiro episódio (1x01) de Pretty Little Liars, se nos Estados Unidos não fosse 'tradicional' colocar "Pilot" em todo primeiro episódio de uma série.

- Melissa é seis anos mais velha que Spencer.

- Quando Spencer está copiando a redação da irmã, podemos enxergar uma foto de Torrey DeVitto (que interpreta Melissa) e Jessie Baylin, sua amiga na vida real.

- Keegan Allen confirmou em uma entrevista que Toby morreria durante o 1x05 mas Marlene mudou de ideia.

- Sara Shepard, autora da coleção de livro 'Pretty Little Liars' faz uma rápida aparição durante o 1x07, como a Sra. Shepard, professora substituta de Ezra.

- O fim do 1x10, quando Hanna é atropelada por -A, é baseado no terceiro livro da coleção, chamado 'Perfect'. Embora existam algumas diferenças: Spencer não está junto de Aria e Emily e elas também descobrem a identidade de -A, enquanto na série isso está longe de acontecer.

- "The New Normal", o 1x17, foi ao ar em 14 de fevereiro, os mesmos números misteriosos que aparecem na mensagem em braille de Jenna: 2.14

- O título do décimo sexto episódio "Je Suis une Amie" significa "Eu sou amigável" e faz ilusão à Spencer tentando ajudar Toby com as aulas de francês. E também serve como pista, porque episódios mais tarde Mona revela saber francês perfeitamente.

- No epitáfio da Sra. Potter está gravado "Dormir, talvez sonhar", uma alusão a Hamlet de Shakespeare.

- O ator que interpreta Jason DiLaurentis durante a 1ª temporada é Parker Bagley, na segunda ocorre a mudança, definitiva, para Drew Van Acker.

- O livro que Spencer está lendo na cama, no episódio "The Badass Seed", se chama Bloody Tantrums: Child Mysteries. O livro não existe mas a autora que consta na capa é a mesma que escreveu este episódio.

- Na televisão americana, o título do episódio "The Badass Seed" foi censurado e modificado para "The Bad Seed".

- Houve um possível problema de direitos autorais durante "Monsters in the End", 1x21, relacionado a história de Aria descobrir sobre Jackie. Oficialmente no roteiro, Aria falava 'Facebook' para se referir à rede social, mas quando o episódio foi ao ar ela só usava o termo "website".

- O 2x01, "It's Alive", foi ao ar pela 1ª vez no aniversário de 22 anos de Lucy Hale.

- Em "The Badass Seed," Ian diz que está dando um monte de seus objetos antigos (troféus, anuários, e etc) para a sua mãe, mas em "The Devil You Know", 2x05, Veronica diz que Ian só possuía uma tia. Isto pode ser considerado um erro ou quem sabe uma pista?

- Toby foi revelado como o traídor do 3x12, "The Lady Killer", mas foram filmados dois outros finais alternativos, com Caleb e Paige.

- O 2x05, "The Devil You Know" possuía um nome alternativo. O episódio se chamaria "Don't Kill the Messenger".

- Norman Buckley dirigiu o episódio "I Must Confess" no qual sua irmã, faz o papel de Regina Marin, avó de Hanna.

- Durante "I Must Confess", quando Emily e Maya estão jantando no Grille, Maya diz a Emily "Relaxe, eu não vou embora até chegar a minha lula." O que é um claro erro já que durante o 1x12, Maya recusa comer a refeição de Pam, porque é alérgica à frutos do mar.

- Quando perguntada sobre sua inspiração para retratar as Liars como bonecas no 2x12, Marlene King respondeu "Na capa dos livros de Sara Shepard, as meninas são retratadas como bonecas, e Alison sempre as manipulou como se fossem suas marionetes".

- Dr. Sullivan e "A" estão em Lancaster, Pensylvania, no fim do 2x12. É possível deduzir isso vendo os cartões postais da lanchonete. Este é o mesmo lugar para onde -A envia Emily, nos livros, para que ela descubra uma pista sobre o desaparecimento de Alison.

- A história que Alison conta para a criança que Hanna está tomando conta, durante o 2x13, é muito semelhante ao de Ali e sua irmã Courtney, nos livros, onde uma das garotas tenta matar sua irmã gêmea e logo em seguida é enviada para uma instituição mental.

- Ali faz uma referência a Katy Perry "I Kissed a Girl", quando ela pergunta se Emily gostaria de provar brilho de cereja de Jenna, durante "The First Secret".

- O menino que Hanna toma conta no início do 2x13 é Atticus, um dos filhos de Marlene King.

- Marlene King disse que a cena em que Aria e Ezra se beijam na chuva (durante o 1x17) é melhor que qualquer cena sensual entre os dois.


- Brant Daugherty (Noel Kahn) teve um dublê no episódio "The Naked Truth", durante a cena com Holden e Aria.

- Homenagens são feitas para Bryan Holdman e Francesca Rollins, escritores de Pretty Little Liars, tendo seus nomes escritos no livro de visitas no hotel, no 2x24.

- Mona é diagnosticada, por Sullivan, com transtorno de personalidade, mas pessoas com esse tipo de problema não se qualificam como criminosos insanos, uma vez que eles ainda possuem a diferença entre certo e errado. Dra. Sullivan teria mentido para as garotas?

- Logo no ínicio da 3ª temporada, em "Red Is The New Black", quando Ezra vai conversar com Ella sobre o teste que Emily fez, a professora apaga o quadro, e na cena seguinte, magicamente, o quadro está intocável.

- Quando as Liars estão no banheiro espionando Jenna, Hanna pergunta se pode esbofeteá-la novamente. Ela havia feito anteriormente em "Someone to Watch Over Me", e coincidentemente isso aconteceu no mesmo banheiro.

- Alexis Denisof foi escalado para ser o pai de Aria na série, mas logo foi substituído por Chad Lowe. Chad teve que regravar todas as cenas do primeiro episódio.

- A cena em que Alison e Aria destrõem o escritório de Byron é uma referência ao filme Atração Fatal.

- A canção Find a Way de Tyler Blackburn (o mesmo que interpreta Caleb) toca durante "The Kahn Game";

- Erros de continuidade em Pretty Little Liars são bem comuns, em "Will the Circle Be Unbroken", quando Spencer está internada no Radley, e recebe a visita de E. Lamb, o enfermeiro, pela 1ª vez, ele retira a pequena atadura no queixo de Spencer e sai do quarto, deixando-a sem, na cena seguinte, no entanto, Spencer está com a atadura e então na 3ª cena, quando está tocando piano e Dra. Sullivan aparece e ela está sem;

- A fala de Jenna, durante "Single Fright Female", sobre não ter problema com audição pode estar relacionada às palavras de Hanna "Jenna não pode nos ouvir, ela é cega!". Então, aparentemente, ela estava bem ciente da presença das garotas do lado de fora da sua janela, durante o 2x08.

- O 3x12 possui algumas referências ao filme Pânico, o qual Lucy Hale fez uma participação durante a quarta sequência.

- A 'fantasma' de "This Is A Dark Ride" é a mesma da história contada por Alison ao garotinho em "The First Secret" e seu nome foi divulgado, nos créditos finais, como Alice.

- Além de ser uma referência óbvia à Mona, o episódio "Mona-Mania" também fazer referência à doença 'monomania' uma forma de insanidade mental.

- O 3x13 possui referências à "The Lady Vanishes", de Hitchcock, na cena em que Aria escreve seu nome na janela porque não consegue ser ouvida e quando está presa dentro da caixa. Também há cenas parecidas porque parte do episódio ocorre em um trem.

- "Misery Loves Company" é o primeiro episódio dirigido por Marlene King.

- O nome de Marlene King e de outros escritores e produtores da série estão gravados em túmulos e são vistos próximos ao túmulo da mãe de Toby, durante "Dead to Me".

- O pai de Alison se chama Kenneth DiLaurentis.

- Após as férias de verão de Alison, ela envia uma mensagem para o seu pai, assinando o texto como "A". "Obrigado pelo melhor verão de todos, papai. Xo, A" Essa mensagem é vista em "Dead to Me".

- "A DAngerous GAme", o nome do 3x24, foi mudado de última hora. O título original seria "If You Provoke Me".

- O 4x01 levou 38 dias para ser filmado completamente.

- Spencer esculpe o nome de Toby no mausoléu da mãe, no entanto, é claramente de mármore e uma chave não é forte o suficiente para esculpir através desse tipo de pedra.

- Em "Monsters in the End" quando Ezra diz que Aria tem "todas as cinco temporadas de Big Love", é um claro erro, já que a quinta temporada de Big Love ainda estava sendo exibida na época e ainda não estava disponível para DVD.

- Ashley Tisdale recebeu um convite para um teste mas recusou e decidiu estrelar Hellcats, que foi cancelada por baixa audiência, após a primeira temporada. Além disso, Dulce María também foi convidada para ingressar no elenco, pelo twitter, por Marlene King.

- Para Ian Harding a cena mais interessante de -A, é quando Emily está perto de comer o cereal e percebe que todos são letrinhas de 'A'.

- Sasha Pieterse (Alison), Ashley Benson (Hanna) e Bianca Lawson (Maya) fizeram audição para o papel de Hanna. Já Shay Mitchell (Emily) fez a primeira audição para o papel de Spencer.

- Ben é apresentado como o namorado de Emily que nada no mesmo time que ela, mas depois que ele sai da série, o time magicamente se torna apenas feminino.

- Nos primeiros episódios, o personagem de Keegan Allen foi creditado como 'Toby Marshall'.

- Durante o 1x16, Toby diz a Spencer que ele não poder sair de casa por conta da prisão domiciliar, mas no episódio anterior ele aparece andando normalmente pelas ruas de Rosewood.

- Keegan Allen disse em uma entrevista que ficou em choque e pensou que os escritores estavam brincando com ele, quando lhe contaram que ele seria o traídor.

- Foi Ashley (Hanna) quem mostrou a música da abertura, Secret, para os produtores. Até então, a série não teria uma canção-tema e muito menos abertura! Parece que a música foi feita para a série, não é? Curiosamente tanto na letra da canção quanto na história de Pretty Little Liars há uma personagem chamada Alison.

- "Unmasked" foi o episódio que marcou o recorde de audiência para a emissora ABC Family.

- Em "Through Many Dangers, Toils and Snares" há um erro quando Emily circula o "yes" no quadro-negro. Entre o corte de uma cena para outra, os círculos mudam, deixando claro que houve uma pausa nas gravações entre a primeira e a segunda cena.

- Em "The Blond Leading the Blind", quando vemos o flashback de Alison recebendo uma ameaça de -A, durante os 00:56 segundos, a ponta da faca está para cima. Aos 00:57, a ponta está para baixo.

- A aparência física dos protagonistas nos livros: Spencer, Melissa e Mona são loiras enquanto Emily é ruiva e Hanna tem o cabelo castanho.
Então, o que vocês não sabiam?
Eu particularmente não sabia de muita coisa já que não presto taaanta atenção assim e não li os livros, mas achei bem legal :3

Sou Nathalia Nates, adolescente, confusa, que não sabe o que quer da vida, e por isso tenta de tudo(desistindo na maioria das vezes por ter medos e inseguranças).

Nasci em uma pequena cidade do norte do paraná, onde moro até hoje, com meus pais e meus dois cachorros.