Como criar um estilo próprio

19:57 20 Comments A+ a-


Estilo é algo que sempre assusta uma menina quando ela finalmente entra na adolescência, seja ela largada ou toda perfeitinha isso é algo que de certa forma ela vai sempre pensar.
Eu fiz uma pequena lista com conselhos e dicas para quem quer definir um estilo próprio e/ou mudar, lembrando que a originalidade é o que conta, pois cópia de estilo é algo simplesmente horrível (já basta a minha cidade toda com meninas andando de hocks).



A primeira coisa que você deve ter em mente é a questão financeira, mesmo que você tenha condição de comprar tudo o que quer nem sempre é legal você comprar algo que se outra pessoa ver e gostar ela pode ir e comprar também, então é legal investir em brechós ou lojas online que vendam coisas baratas, pois uma loja que vende coisas caras é sempre alvo de pessoas, pois os brasileiros tem uma incrível capacidade de achar que tudo que é caro é bonito e melhor (as vezes estão certos, mas nem sempre).

Customizar suas próprias peças é uma boa, além de ser mais barato fica super lindo, fora que ninguém poderá fazer igual. Spikes, tintas, descolorantes e apliques ficam lindos, principalmente em blusas e casacos velhos que você provavelmente jogaria fora com o tempo e algo que torna a customização melhor ainda é que tudo que você vai usar para fazer; são coisas baratas e super práticas.

Não se force a usar o que você não gosta, um bom exemplo disso é a maquiagem, se você não gosta de usar nem fique forçando, pois por mais elogios que você vá ganhar não vai compensar elogios se você não estiver feliz. O mesmo vale para roupas e sapatos, nunca compre algo que você não tem certeza absoluta que irá usar, pois comprar algo só pela beleza ou por comprar é um desperdício de dinheiro que você poderia ter usado para outra coisa.

É legal se inspirar não copiar, está certo que existem blogueiras, cantoras e artistas com um estilo incrível, mas de nada irá adiantar você comprar tudo que eles usam para ter um estilo, pois esse não será o seu estilo próprio.

Use e abuse do que gostar, se você comprou uma blusa que amou e quer usar ela sempre não fique com o pensamento de "mas as pessoas vão achar que eu só tenho essa roupa", acima de repetir roupas está seu senso de moda, se você viu que a blusa ficou boa com tal saia ou calça, use, o que importa é um look bonito, não o pensamento das pessoas, o mesmo vale para outras peças.

Pare de pensar no que os outros pensam, esse é mais um conselho pessoal e que segue a dica acima, mas mesmo assim vale, normalmente quando vamos nos vestir o que os outros vão pensar é realmente nossa única meta, mas isso pode mudar, pois pessoas tem gostos diferentes e a maioria delas não entende nada de moda (vamos reparar que pessoas que falam da roupa da gente normalmente são pessoas que não tem acesso ao tipo de conteúdo que você está acostumado a ver e pesquisar, moda, diy's e etc), então é claro que você irá ouvir críticas, elogios ou comentários maldosos, mas pense no fato de que usar tal roupa te faz feliz e siga em frente!

Escolha um estilo definido para se inspirar, existem alguns estilos que são super legais, sejam eles hipster, punk, vintage e etc... Vale lembrar que é apenas uma inspiração, visto que se você seguir fielmente ao estilo terá seu estilo definido como um só e não próprio.

Eu espero que tenha sido esclarecedor e prático essas dicas, mais para frente pretendo falar sobre roupas e etc, mas acredito que nada melhor do que começar pelo começo não?

Sou Nathalia Nates, adolescente, confusa, que não sabe o que quer da vida, e por isso tenta de tudo(desistindo na maioria das vezes por ter medos e inseguranças).

Nasci em uma pequena cidade do norte do paraná, onde moro até hoje, com meus pais e meus dois cachorros.