Faça seu colar de contas!

20:02 23 Comments A+ a-



Quem ai gosta de Percy Jackson?
~Lê eu gritando loucamente e levantando a mão!~
Sabem aquele colar que o Percy, a Annie e os outros meio-sangues usam pra contar os anos que eles sobrevivem desde que chegaram ao acampamento? Então, sempre foi meu sonho ter um daqueles, mas nunca ousei comprar pela internet por seu um roubo de caro por algo super simples! Pensando em minha forma mão de vaca de ser; fui pesquisar como se faz o colar e descobri que é mais fácil do que eu achava, como achei bem legal trouxe para vocês fazerem também pois fica super lindo! Eu irei ensinar a fazer o colar do Percy, mas vocês podem fazer do jeito de vocês na hora de personalizar, o que é bem legal.


Para fazer o colar vocês vão precisar de algumas coisinhas, vejam só:

1 Cordão ou barbate;
Durepoxi;
Tinta verde, marrom, amarela, azul e branca;
Tesoura;
Palito de Churrasco;
Verniz.
Agora vamos aprender a fazer!

Corte 1 metro de barbante/cordão e o pinte de marrom ou preto e espere secar;
Molde 5 bolinhas com o Durepoxi e com o palito de churrasco espete uma por uma sem deixar elas grudarem uma nas outras, mas lembre-se que as bolinhas devem ficar com dois furos, um de cada lado;
Depois que as bolinhas estiverem secas, pinte- as com os acontecimentos dos livros, na primeira, faça um tridente, na segunda, uma arvore com uma ''manchinha'' amarela para representar o Velocino de Ouro, na terceira faça a Lua, simbolizando Ártemis e suas caçadoras, no quarto faça várias linhas para representar o labirinto e no quinto faça um prédio para simbolizar o Olimpo;
Quando as bolinhas secarem é só passar o barbante/cordão, (cuidado, pois tem que ser na ordem!) e lembre-se de dar dois nós no barbante, um antes da bolinha e outro depois, como mostra a foto:
Após feito isso coloque o colar em seu pescoço e de um nó bem forte para não soltar, lembrando de dar um nó de modo que você possa tirar o colar e colocar de volta sem sentir ele enroscar na sua cabeça.
 Como brinde irei deixar alguns desenhos para vocês se inspirarem na hora de fazer os desenhos nas contas:
     

Espero que tenham gostado <3 Beijos amores :3

Sou Nathalia Nates, adolescente, confusa, que não sabe o que quer da vida, e por isso tenta de tudo(desistindo na maioria das vezes por ter medos e inseguranças).

Nasci em uma pequena cidade do norte do paraná, onde moro até hoje, com meus pais e meus dois cachorros.