Olá + As Crônicas de Nárnia

17:13 2 Comments A+ a-


Olá. Como estão?
Sou uma nova postadora aqui, me chamo Gabi. Bem, prazer em conhecer vocês! Tenho 13 anos e estou na blogosfera desde 2011 (pelo o que eu me lembre), sou dona do blog Butter Tea, e como gosto bastante do Uma Garota Nada Encantada, fiz o teste para postar aqui.
Imagino que a maioria das pessoas já tenha ouvido falar de "As Crônicas de Nárnia", seja do livro ou do filme. Confesso que não vi todos os filmes, porém li o volume único do livro, que é muito bom, e por sinal vai ser dele que eu vou falar, como já fiz o titulo.


Talvez tenha gente que nunca tenha lido o livro ou visto o filme, por isso vou colocar a sinopse aqui, e logo abaixo a fonte de onde eu peguei. Provavelmente quase ninguém vai ter paciência de ler isso tudo, mas o motivo de ser tão longa é que não é a sinopse de apenas uma história, mas de sete.

Sinopse:
1) O Leão, a Feiticeira e o Guarda Roupa: Narra a história de quatro crianças humanas: PedroSusanaEdmundo e Lúcia Pevensie, que através de um antigo e misterioso guarda-roupa, chegam ao mundo de Nárnia, um exuberante país que enfrenta um terrível e prolongado inverno, imposto pela falsa rainha do país (aFeiticeira Branca), e que já completava cem anos. Com a ajuda do grande e poderoso leão Aslam, os irmãos Pevensie devem derrotar à terrível feiticeira e trazer a paz de volta à Nárnia e a todos os que nela habitam.
2) Principe Caspian: Narra o retorno dos irmãos Pevensie à Nárnia, lugar onde passaram 1300 anos, enquanto que no nosso mundo apenas tinha passado um. Durante esse tempo, muitas coisas aconteceram: os telmarinos (humanos que vivem em Telmar) invadem à Nárnia, desmatando os bosques e assassinando as criaturas narnianas. É nesse momento que os Pevensie conhecem Caspian X, um bondoso príncipe telmarino. Logo após, eles deverão derrotar o telmarino e falso rei de Nárnia, Miraz (tio de Caspian), o atual comandante destes massacres no país. Para este plano se concretizar, eles terão novamente a ajuda de Aslam.
3) A Viagem do Peregrino da Alvorada: Nesta fantasia, apenas Edmundo e Lúcia Pevensie retornam à Nárnia, além do seu incômodo e emburrado primo Eustáquio Mísero. Juntos de Caspian X (que já era o rei de Nárnia) e do rato Ripchip, eles viajam à bordo do navio Peregrino da Alvorada, pois devem encontrar os sete fidalgos banidos por Miraz. Eles enfrentarão diversos perigos e aventuras em inúmeras ilhas, e como sempre, contarão com a ajuda de Aslam.
4) A Cadeira de Prata: Nesta fantástica aventura, apenas Eustáquio Mísero e sua amiga de escola, Jill Pole, vão à Nárnia; estando lá, eles devem encontrar o Príncipe Rilian, o filho desaparecido do rei Caspian X (agora, uma pessoa idosa à beira da morte). Com os conselhos de Aslam, Eustáquio e Jill devem percorrer Nárnia em busca de Rilian, e acabam por descobrir que o príncipe foi sequestrado e hipnotizado pela Feiticeira Verde, que planeja, através do próprio Rilian, tomar Nárnia.
5) O Cavalo e seu Menino: Narra a história do cavalo falante Bri e do garoto Shasta, ambos detidos em cativeiro na Calormânia. Durante a fuga, estes descobrem que a Calormânia pretende invadir Nárnia através da Arquelândia. Agora eles devem impedir que este ataque ocorra; para isto, passarão por incríveis aventuras, junto de Aravis e Huin.
6) O Sobrinho do Mago: Este romance narra os acontecimentos durante os primórdios de Nárnia, preenchendo as lacunas deixadas no livro O Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa. Através de uns anéis mágicos fabricados por André Ketterley (também conhecido como Tio André), Digory Kirke e Polly Plummer viajam até Charn, um mundo muito antigo sem vida, onde acabam por libertar acidentalmente à feiticeira branca: Jadis. Depois de muitos acontecimentos, eles chegam a um mundo que acabava de ser criado por Aslam: a Nárnia. O livro também relata a origem do guarda-roupa e de como ele foi parar no nosso mundo.
7) A Última Batalha: Depois que a Calormânia, juntamente como seu líder Tash, invadem Nárnia, ocorre uma grande e violenta guerra. Aslam, então, decreta o fim de Nárnia, fazendo as estrelas descerem do céu, o sol se apagar, e inundando todo o resto. Todos os humanos e criaturas boas e fiéis à Aslam, vão para o paraíso conhecido como País de Aslam; lá, todos os "amigos de Nárnia" (os Pevensie, Caspian X, Eustáquio, Jill, Digory, Polly) se encontram, exceto Susana Pevensie, que havia "esquecido-se" de Nárnia por causa das coisas materialistas.
(www)

Minha opinião: O livro é muito bom, por mais que sejam 700 e poucas página, é uma leitura muito fácil e divertida, não é aquela coisa massante, sabe? Mas, claro, tudo tem seus contras, eu, por exemplo, não gostei do "Peregrino da Alvorada", achei bem chatinho e quase desisti do livro quando estava no meio dessa história. 
O que eu mais gostei foi a maneira que o autor uniu uma história a outra, fazendo sempre algo que não foi muito bem esclarecido em outro conto, ser esclarecido em outro.
Recomendo que leiam o livro e depois vejam o filme (caso ainda não tenham visto o filme, como foi o meu caso).

Espero que vocês tenham gostado!
Até mais!

Uma garota distraída e preguiçosa, prazer, eu, também conhecida como Gabriela.