Receita: Cupcakes com leite de coco

17:29 4 Comments A+ a-


Estou suuuuper sumida não? Eu sei que sim, é que ando tentando deixar a página do blog no estilo daqui, com post's mais realistas e mais "garotas" pra atrair mais leitores :/ Está dando certo medianamente, mas está tudo o.k :3 Então, ontem fui pela primeira vez tentar fazer cupcakes! A primeira tentativa deu suuuuper errado kkkk tanto é que os bolinhos ficaram emborrachados e meio moles, então resolvi fazer de novo mas com outra receita e deu bem certo :3
O único problema era que meu leite tinha acabado com toda essa fuzarca, então como eu tinha uma garrafinha de leite de coco resolvi usá-lo no lugar do leite comum, o resultado? O bolinho ficou super cremoso e bem firminho <3
Resolvi postar pois ele não demorou nem 40 minutos pra assar e porque estou meio sem assunto kkkk.
Bem, vamos lá!





Ingredientes:
125g de farinha de trigo ( um pouco menos que 1 xícara e meia)
Açúcar ao seu gosto
1 Colher de manteiga/margarina
2 ovos
4 colheres de leite de coco
1 colher de chá de fermento
Como fazer:
Junte todos os ingredientes, exceto o leite, e bata na batedeira;
Quando a massa adquirir uma consistência homogênea acrescente o leite de coco aos poucos;
Por fim desligue a batedeira e coloque o fermento, dessa vez mexendo com uma colher um pouco (lembre-se: não se pode bater massas com fermento na batedeira);
Logo então coloque a massa em suas forminhas, eu usei de silicone, mas existem vários tipos de formas por ai :3
Deixe assar por meia hora e deixe por mais uns 10 minutos os bolinhos lá dentro com o forno desligado;
Assim que esfriarem retire-os das forminhas e faça um buraco no meio de cada um, sem chegar ao outro lado é claro;
Então recheie e faça a cobertura da forma que quiser <3

Vou deixar algumas fotos de como rechear os cupcakes e inspirações para decorar <3 Espero que o de vocês fiquem muito gostoso!
Beijos amoras *-*

   
    

Sou Nathalia Nates, adolescente, confusa, que não sabe o que quer da vida, e por isso tenta de tudo(desistindo na maioria das vezes por ter medos e inseguranças).

Nasci em uma pequena cidade do norte do paraná, onde moro até hoje, com meus pais e meus dois cachorros.