Tipos de pinceis de maquiagem

16:55 10 Comments A+ a-


Quem nunca teve essa dúvida? Sobre comprar uma maquiagem ou um pincel legal mas não saber tirar 100 por cento da qualidade e uso do produto? Eu mesma esses dias comprei uns pincéis e na hora de usar fiquei meio perdida ao ver que eu podia usar eles para mais de uma coisa (como sombra, boca ou outros), trouxe isso para vocês por isso, porque é suuuper normal a gente não saber essas coisas quando compra e é sempre bom pesquisar antes de usar né?
Esse post é tipo um guia, que eu montei com a ajuda de vários sites, espero que gostem!



Pincéis para base


1 – Esponjas: as esponjas variam conforme o uso, então preste bem a atenção na hora de escolher, uma dica é: esponjas porosas  para aplicar produto em pó e as mais densas, produtos líquidos e pastosos.

2 – Beauty Blender: é uma esponja que deixa na pele um aspecto mais natural, feita especialmente para produtos líquidos/cremosos. Uma coisa muito legal que se pode fazer com ela é molhar ela um pouquinho na água, o que faz com que você desperdice muito produto e tenha uma cobertura melhor, pois você vai perceber que o acessório aumenta de tamanho e fica mais macio. A única coisa dela é que ela dilui a base caso você use a água, mas para quem não tem muito o que cobrir não é o problema!

03 – Língua de gato reto:tem a mesma função do pincel língua de gato tradicional, porém o topo das cerdas do pincel é reto. Ao aplicar a base com esse pincel faça movimentos em X para uma melhor cobertura.

04 – Língua de gato: Com esse pincel você espalha produtos líquidos pelo rosto, o único ponto negativo é que o acabamento não é aquela coisa maravilhosa. Porém a cobertura é boa :3
Dica: use fazendo movimentos em X ao aplicar.

05 – Duo Fibre: Por ter cerdas sintéticas e naturais esse pincel é indicado para quem quer deixar a pele mais macia e iluminada, com uma cobertura mais leve.
Dica: use dando leves batidinhas ao aplicar

06 – Kabuki: leva esse nome por causa do seu formato (Kabuki), que proporciona maior precisão e cobertura para a pele.
Dica: aplique um pouco de base no rosto e então use o pincel para espalhar.

espalhar-base1


Dica geral de como usar sua base: Coloque um pouco de base nas costas da mão e molhe apenas a ponta das cerdas. Espalhe na parte central do rosto (nariz, queixo, bochechas), puxando sempre o produto para as laterais e dando batidas com o pincel para a cobertura ficar mais uniforme. Depois, passe nas outras regiões, com movimentos contínuos do centro para as extremidades do rosto, para espalhar bem o produto.




Pincéis para Corretivo



1 – Língua de gato: sim! Você também pode usar esse pincel para mais de uma coisa! No caso do corretivo o língua de gato proporciona uma cobertura maior e um bom acabamento.
Dica: os de pelo sintético branco são uns dos melhores.


2 – Língua de gato pequeno: caso seu produto seja mais pastoso esse é o pincel ideal, com ponta arredondada e mais praticidade na hora de aplicar em regiões mais pequenas.

3 – Kabuki: caso você tenha manchas avermelhadas, espinhas, olheiras ou marcas que queira esconder esse é o pincel que deve usar, porém tome cuidado, por ser um pouco mais abrangente o pincel concentra mais produto, preste a atenção na hora de aplicar.

4 – Língua de gato médio: utilizado para corrigir grandes áreas, como as olheiras, ou pequenas, como marcas de acne. Escolha à vontade o tipo de ponta!

5 – Esponjas:as esponjas são muito boas para o corretivo, use-as principalmente quando for um corretivo pastoso.

spots-corretivo1



Dica geral de como usar corretivo: passe corretivo nas olheiras, abas do nariz, em volta da boca e no arco da sobrancelha. Dê leves batidinhas com o pincel até deixar uma camada fina do produto – assim seu rosto não vai ficar com manchas desiguais do produto. 





Pincéis para Pó:

1 – Kabuki: por ser um pincel mais denso esse pincel é indicado para pó mineral, que garante uma aplicação mais natural.
Dica: aplique o produto fazendo movimentos circulares

2 – Esponjas: as mais práticas, entretanto acumulam muito produto e dão a aparencia de farinha/artificial as vezes.
Dica: para uma aplicação mais leve de leves batidinhas na mão com a esponja antes de aplicar no rosto.

3 – Pincel para pó ou base: nosso amado pincel dois em um! Ele pode ser usado em qualquer tipo de pó e também serve para base! Uma beleza!

4 – Pincel de pó regular: se você usa pó compacto esse é o seu pincel! Pois ele garante boa uniformidade e cobertura.

5 – Duo Fiber: como vocês perceberam, os pincéis duo fiber garantem uma aplicação mais suave, portanto se seu objetivo é algo bem natural você deve usar o mesmo, pois suas cerdas naturais e sintéticas são excelentes!

6 – Pincel de pó com a ponta fina: o pincel da precisão! Mais indicado para áreas específicas ou pontos, cuidado na hora de usar.

Dica geral: com movimentos de vaivém, passe o pincel na zona T do rosto – o centro da testa, as laterais do nariz, sob os olhos e o centro do queixo são lugares que sempre pedem uma aplicação de pó para disfarçar a oleosidade. Para não errar na dose, encoste o pincel no pó, dê uma batidinha na mão ou assopre de leve para tirar o excesso.

Pincéis para Blush

blush-rosto-redondo21 – Pincel de blush tradicional: o modelo normal, garante uma boa aplicação e efeito esfumado nas bochechas.

2 – Chanfrado: caso você queira uma aplicação mais precisa de blush esse é o ideal.
Dica: ideal para usar nas maças do rosto.

blush-rosto-oval23 – Duo Fiber: caso você tenha um blush bem pigmentado ou cremoso use esse pincel, pois ele espalha mais e deixa um toque suave.

4 – Kabuki chanfrado: use com muito cuidado, pois esse pincel é super preciso, então caso não queira ficar com uma marca super evidente use suavemente.

5 – Kabuki: um pincel que garante um tom mais natural, não precisa usar muito do blush na hora de pegá-lo com o mesmo pois umas batidinhas já e o pincel faz o resto.

Pincéis para Sombra



1 – Pincel angular: um pincel fino e denso, use-o no côncavo ou para aplicar sombra abaixo da linha d'água.
sombra-concavo-olhos1esfumar-sombra1

2 – Pincel aplicador de sombra:caso você queira aplicar sua sombra com precisão use esse pincel, além de ser ótimo em sua precisão ele consegue deixar uma cobertura uniforme da pálpebra.

3 – Pincel estreito: mais usado para esfumar lápis ou delineador, mas também pode ser usado para aplicar sombra na parte de baixo dos olhos.

4 – Pincel de corretivo: um pincel multi-uso! Sim, caso queira um look mais pesado use e abuse desse pincel, ele garante uma pigmentação maior por ter cerdas mais densas.

5 – Pincel lápis: usado para aplicar sombra com precisão ou fazer desenhos, mas caso queira pode usar para marcar o côncavo.


Pincéis para Boca


pinceis-boca
1- Pincel de preenchimento: ideal para colorir o centro dos lábios e os cantinhos

2 - Pincel de contorno: como o nome já diz, com esse pincel você faz o contorno dos lábios antes de preenchê-los.

contornar-boca-pincel1batom-com-pincel1

Bom amores, espero que vocês tenham gostado, eu fiz o texto com a ajuda do site da Capricho e o Dicas de Mulher, beijos!

Sou Nathalia Nates, adolescente, confusa, que não sabe o que quer da vida, e por isso tenta de tudo(desistindo na maioria das vezes por ter medos e inseguranças).

Nasci em uma pequena cidade do norte do paraná, onde moro até hoje, com meus pais e meus dois cachorros.