Formas de cachear os cabelos

16:04 19 Comments A+ a-

"Se você traçar metas absurdamente altas e falhar, seu fracasso será muito melhor que o sucesso de todos"
Muitas meninas adoram cachos, sejam eles naturais ou "achapinhados", o fato é que cachos dão uma aparência mais saudável aos cabelos, mais de vida e de alegria, sem falar um movimento a mais não? Confesso que não gosto muito dos meus cachos naturais, por eles não serem definidos, então quando fiz uma definitiva eu tive que aprender a fazer os que eu desejava na chapinha e devo confessar, no começo eles ficavam de um só jeito, mas hoje já ficam do jeito que eu quero, graças a deus meu cabelo obedece meus comandos e segura bem <3
Entretanto existem aqueles cabelos que são suuuuper difíceis para segurar cachos ou algumas meninas que não dominaram o ato e é pra essas situações gloriosas que eu trouxe o post <3 Confiram!





Primeiramente vamos ao básico, para aquelas meninas que ainda não pegaram o jeito de se fazer um cacho na chapinha aqui temos aqui em cima umas imagens, é facinho como podem ver, o segredo é você rodar a chapinha bem devagar para marcar bem, pois você só vai poder fazer uma vez na mesma mecha o cacho, caso você queira passar mais de uma vez sua madeixa vai ficar seca, despontada e marcada, então maneje bem nas suas primeiras tentativas.


1 - Você deve separar uma mecha do seu cabelo não muito grossa, pode ser de uns dois dedos e meio, caso você queira o cabelo com mais volume no final pegue mechas mais finas, lembrando que quanto mais fina a mecha mais volume e mais cacheado vai ficar;
2 - Você vai rodar a chapinha uma vez passando o cacho por cima dela;
3 - Você vai rodar de novo só que dessa vez não precisa puxar com rigidez o.k?
4 - Agora você deve descer a chapinha, meio que "rodando" ela para modelar sua mecha e deixar o cacho ali, capriche na ponta

Agora vamos falar daqueles cabelos suuuuper lisos, de natureza, ou que pelo milagre da santa definitiva ficaram totalmente chapaaaaados (amo <3).
Uma dica que dou a vocês caso vocês queiram é usar um mousse antes de secar o cabelo, pois ele ganha volume e na hora de fazer o cacho na chapinha ele fica divoooso, só tome cuidado para não passar muito pois se não o cabelo fica seco.
Agora vamos a nossa solução, eu achei "gambiarras" para quem tem esse problema , aqui elas:

A primeira eu testei e realmente funciona, já a segunda não fica um cacho bem definido se você fizer, fica tipo meio amassadinho, coma impressão de ondas, tipo assim, então caso você queira apenas dar volume a segunda é indicadíssima, já a primeira é super garantido para quem tem o cabelo super oleoso, pois segura muuuuito bem.

Nota: apenas retire o papel alumínio depois que ele esfriar para uma maior duração do cacho
Essa é uma gambiarra super garantida, o papel alumínio mais a chapinha super se dão, a unica coisa que você deve ter cuidado é na hora de enrolar a mecha para ela não se desenrolar dentro do papel alumínio, deixe assim, uma dica para quem quer os cachos só nas pontas é essa:
Note que o alumínio é colocado um em cima do outro
Uma boa é prender o cabelo com um grampo, presilha ou qualquer coisa que você tenha certeza que vá segurar (Bob's é uma boa) e então colocar o secador quente em cima.
Esse é mais difícil, mas fica super legal depois de pronto <3



Agora para já domina os cachos e quer fazer algo de diferente nos cabelos eu trouxe algumas sugestões que são muito legais, olhem:



Vá treinando com a chapinha desligada a posição das mexas e quando pegar o jeito faça a vontade
Tipo a que eu expliquei lá em cima<3



 

Notem: ela apenas cacheou a parte de baixo <3

Então meus anjos <3 Eu espero que o post tenha sido legal <3 No próximo vou ensinar como fazer um gif a pedido da nossa leitora diva <3 Façam pedidos a hora que quiserem <3 Beijos
  

Sou Nathalia Nates, adolescente, confusa, que não sabe o que quer da vida, e por isso tenta de tudo(desistindo na maioria das vezes por ter medos e inseguranças).

Nasci em uma pequena cidade do norte do paraná, onde moro até hoje, com meus pais e meus dois cachorros.