Tutorial: Como fazer um Gif

08:01 9 Comments A+ a-

A amizade começa quando, estando juntas, duas pessoas podem permanecer em silêncio sem se sentir constrangidas

Oooi amores <3 Como prometido a nossa leitora diva, eu trouxe o Tuto de como fazer gif <3 Hoje vou ensinar a fazer no photoscape que é um programa mais facil de mexer e além de leve, fácil de baixar, vou ensinar como fazer aqueles gif's que a gente encontra no tumblr (tipo aqueles de cenas de filmes ou séries) são gif's que você constrói do zero! Legal não é?! Lembrando que no final eu usei o photoshop pra consertar um erro na minha imagem, mas caso não aconteça o mesmo na sua você só usa o photoscape mesmo.
O resultado final é esse aqui:





Construindo cenas de filmes e séries

Primeiramente você vai precisar entrar em um site para assistir filmes/séries cuja a qualidade da imagem seja boa, de preferência em HD, eu escolhi o netflix (que assinei recentemente <3) pois a qualidade de lá como todos sabem é muito boa <3 Caso queiram uma indicação de site tem o Mega Filmes HD, lá é ótimo também!
Depois de escolhido um filme ou série você vai abrir o player de vídeo em tela cheia, esperar a barra de carregamento de vídeo desaparecer e tirar print da tela de segundo em segundo, lembre-se que você tem que captar cada movimento do ator ou na cena para o gif ficar mais certinho, assim:

Lembrando que quanto mais prints você tirar mais duração o gif vai ter e mais legal vai ficar, eu tirei esses aqui:
                                                          



Logo depois que você tirar esses prints você vai abrir seu photoscape e vai clicar na aba Animação GIF e vai arrastar todos os seus prints para lá na sequência correta, desse jeito:
Feito isso você vai alterar o tempo dos quadros, sugiro 10 segundos o.k? 

Agora, caso você tenha usado o netflix ou o seu player tenha aparecido a barra de contagem de tempo como no meu não se preocupe, é bem fácil para arrumar viu? Você deve salvar seu gif primeiro e logo então abrir ele no photoshop:


Feito isso é só você cortar o seu gif e tirar aquela barra horrorosa e então salvar e taram! Gif feito <3

É um tuto longo e que demorei muito para fazer então se forem repassar creditem o.k? Continuem pedindo mais posts <3 Beijos anjos <3

Sou Nathalia Nates, adolescente, confusa, que não sabe o que quer da vida, e por isso tenta de tudo(desistindo na maioria das vezes por ter medos e inseguranças).

Nasci em uma pequena cidade do norte do paraná, onde moro até hoje, com meus pais e meus dois cachorros.