Matérias e Vídeos Legais Sobre O Universo

14:57 10 Comments A+ a-

Gente, estamos concorrendo em um blog em diversas categorias, eu ficaria muito grata se vocês votassem em mim, na Gi e no UGNE como um todo <3 Mesmo. Pra votar é só clicar aqui.
Agora para o post!
Ok, eu estou realmente muito empolgada em fazer essa parte do UGNE, em que eu falo sobre conhecimento e etc, eu espero meeesmo que vocês gostem desse, pelo que vi o post sobre filosofia rendeu e eu espero que esse também renda!!

O início do Universo, para iniciantes

Esse vídeo explica, como seu próprio nome já diz, o universo se originou, mais precisamente ele explica a teoria do Big Bang e alguns termos relacionados ao campo científico de investigação dessas áreas, a cosmologia. O vídeo está em inglês, portanto você deve ativar as legendas o.k? O botão para ativar está no player, ao lado da pequena engrenagem!


Essa é uma matéria muitíssimo legal, nela o conceito de multiverso está sendo explicado! Não de forma básicona (quem sabe eu não faço um post sobre né?), mas pra quem gosta de perguntas como "Será que existe só o nosso universo?" "O que tem lá fora?" e etc, vai amar essa matéria!

O que é Matéria Escura?

Muitas vezes ouvimos falar "Matéria Escura" em artigos de ciência, mas realmente, você sabe o que é a matéria escura? Pois bem, nem os cientistas! kkk. Sim, exatamente, a matéria escura é algo que ainda não conseguiu ser definido, os cientistas não conseguem avistar o que é e nem definir por um simples fato: esse eu não vou contar, você vai ter que ver o vídeo para descobrir! O vídeo está em inglês, ative as legendas para que você consiga entende-lo.

Teoria das super cordas

Vocês sabem o cinema 3D? É legal certo? Mas já pensou que legal seria se nós tivéssemos um cinema 4D, 5D e etc? Seria de mais não? Só tem um único probleminha: nós, seres humanos e tudo que está a nossa volta temos uma característica em comum, somos "coisas" em 3D, ou seja, somos de apenas 3 dimensões. Por sermos de apenas 3 dimensões não conseguimos enxergar outras, mas isso não significa que elas não existam. Existe muita coisa que acontece no universo que só pode ser explicada se considerarmos existir uma quarta, quinta, sexta dimensão e por ai vai. Esse vídeo explica exatamente isso <3

A Partícula de Deus - Como funciona o bóson de Higgs

O bóson de Higgs é a coisa mais legal para se entender na física, muitas pessoas conhecem esse bósson como "Partícula de Deus", ou seja, a partícula essencial que organiza todas as outras, entender para que ela serve é entender como cada coisinha ganha formato no universo!

Aceleradores de partículas

Eu sempre tive dúvidas a respeito de aceleradores de partículas, eu sabia sim que eles eram importantes para novas descobertas científicas mas não sabia para que essas descobertas serviriam, mas em contrapartida eu não sabia o que eram esses aceleradores e nem o que eles faziam. Esse vídeo curtinho explica isso de maneira muito legal e simples, vale super a pena!

Bem gente, esse post está longo para quem realmente vai aproveitar, ou seja, que vai ver todos os vídeos e etc, mas é um post que vai trazer muito benefício para quem quer conhecimento, espero realmente que vocês tenham curtido <3

Sou Nathalia Nates, adolescente, confusa, que não sabe o que quer da vida, e por isso tenta de tudo(desistindo na maioria das vezes por ter medos e inseguranças).

Nasci em uma pequena cidade do norte do paraná, onde moro até hoje, com meus pais e meus dois cachorros.