Truques para um rosto incrível

11:55 13 Comments A+ a-

Sempre tem aqueles dias que a gente acorda se sentindo horrível e acha que não tem nada no mundo que vai melhorar nosso cabelo e nossa cara amassada e queimada, quando esses dias aparecem eu nem saio de casa, eu aproveito o dia para cuidar de mim mesma e dar um "up" na aparência.
Então, hoje você vai ver várias dicas e receitas caseiras que eu uso e que dão supeeeer certo!
Hoje vamos falar do rosto, outro dia trago dicas para cabelo e etc ok?



Uma coisa que gosto muito de fazer é esfoliar a pele, pois a esfoliação retira todas as células mortas, desentope poros, remove cravos e elimina a oleosidade da pele (que é o principal causador das espinhas).
Antes eu usava um esfoliante de amoras, mas como acabou eu fiquei sem mesmo, encomendei um outro de outra marca mas como ainda não chegou eu improviso com uma receitinha caseira que uma dermatologista me ensinou: creme nívea com fubá, mas tem que ser fubá mesmo e não aquele fubá pré cozido!
Você pega um pouco de creme nívea(daqueles da latinha azul) e mistura com uma quantia um pouco maior de fubá.
Caso você não tenha ou não queira essa receita tenho outra que serve também:
em um potinho coloque uma colher de mel e duas de açúcar.
Lembrando que para fazer a esfoliação você deve lavar o rosto antes.

              Antes de continuarmos a matéria gostaria de convidar você a seguir o blog e ficar por dentro das novidades recebendo os novos post, é só clicar aqui.

Feito isso eu uso uma máscara de pepino, existem duas receitas que são muito boas e cada uma depende do resultado que você quer.



Para uma hidratação com efeito natural e sedosa siga essa receita:

Corte metade de um pepino descascado em quadradinhos e acrescente uma colher de sopa de mel e uma de óleo de oliva.Você pode bater essa mistura no liquidificador, amassá-la ou usar um mixer, mas lembre-se de deixa bem homogêneo o creme. Coloque na geladeira durante meia hora e depois aplique no rosto por 20 minutos
Para uma limpeza profunda, prevenção de acne e firmeza da pele siga essa:

Misture 2 quartos de pepino descascado, uma gema de ovo, uma colher de vinagre de maça e duas de azeite de oliva até ficar tudo homogêneo, deixe 10 minutos na geladeira e então aplique o creme e deixe por meia hora, lembre-se de não sair ao sol e então lave com água abundante.

Feito isso eu uso um tônico facial e uso uma outra receitinha ensinada pela dermatologista para tirar um pouco as olheiras:

Pegue uma toalhinha macia, coloque 4 ou cinco cubos de gelo e enrole na toalha como uma trouxa(no sentido legal pessoal hahaha), feito isso coloque em cima de seu olho por 5 minutos e então retire e coloque no outro, vá revezando até o gelo derreter completamente ou até quando você aguentar hahaha.
Esses são ótimos segredinhos femininos para você que vive procurando ou para você que deseja ter um cuidado a mais com a sua aparência, sei que existem muitos outros, então caso você tenha algum e queira compartilhar é só contar nos comentários ou enviar uma mensagem para nossa página no face Uma Garota Nada Encantada.

Sou Nathalia Nates, adolescente, confusa, que não sabe o que quer da vida, e por isso tenta de tudo(desistindo na maioria das vezes por ter medos e inseguranças).

Nasci em uma pequena cidade do norte do paraná, onde moro até hoje, com meus pais e meus dois cachorros.