Segredos para fazer o babyllis durar

15:33 6 Comments A+ a-

Está certo que cabelo liso é tudo de bom, mas de vez em quando os cachos dão uma mudada no visual e deixam ele muito mais fashion, sem falar que cachos e o leve desarrumado é uma tendência muito forte esse ano!
Esses segredos são dicas de ouro amores, caso vocês estejam acostumadas a fazerem cachos na capinha vocês também podem ler o post pois vai dar certo o.k?
Sem mais delongas, vamos começar...



A primeira e mais preciosa dica para você: sempre divida o cabelo para fazer os cachos, isso vai impedir que você esqueça alguma mecha e vai te dar uma garantia de cachos iguais.


Tempo é tudo: a regrinha de ouro na hora de fazer cachos é a quantidade de tempo em que você deixa a mecha presa no seu equipamento (chapinha ou babyllis), quanto mais tempo tempo você deixar mais fechado o cacho ficará, só tome cuidado para não fritar seu cabelo ok?

Antes de continuarmos a matéria gostaria de convidar você a seguir o blog e ficar por dentro das novidades recebendo os novos post's, é só clicar aqui.

Se você quiser cachos resistentes aconselho que não lave o cabelo ou que lave um dia antes de fazer, o cabelo mais “sujo" segura melhor os cachos, pelo fato de sua textura ser mais firme. Caso você seja uma daquelas pessoas com o cabelo muito oleoso ou quer de todo jeito lavar o cabelo antes de fazer; aconselho que antes de secar o cabelo com o secador (ou então esperar o mesmo secar normalmente) que você use um mousse da parte da nuca até a ponta do cabelo, ou então use um spray de volume.


Em alguns casos o shampoo a seco pode dar o mesmo efeito (além de tirar a oleosidade da raiz), se você quer aquele visual desarrumado que tanto está na moda; você não precisa ficar cacheando seu cabelo para então bagunçá-lo com os dedos, tente usar o shampoo a seco e dar uma sacudida com os dedos nele, o efeito pode ser o mesmo.


Uma coisa que muitas meninas não sabem é que o corte de cabelo que usam pode influenciar e muito em certos penteados ou qualquer outra coisa que se vá fazer no cabelo. Então acaba que no final o problema não é nem o cabelo da pessoa mas sim o corte que ela usa. Se o seu cabelo é grosso e o corte muito reto, os cachos não vão durar muito, pois os fios pesam e acabam com o efeito, para resolver isso basta pedir um corte repicado ao cabeleireiro!


Caso você queira usar todo o potencial do cacheado e prolongá-lo por ainda mais tempo você pode manter os cachos presos por grampos depois de fazê-los, lembre que para soltar essas madeixas você precisa deixar elas esfriarem viu? Caso queira manter elas intactas passe um pouquinho de fixador (laque).


Caso você tenha alguma dica e queira compartilhar é só contar nos comentários ou enviar uma mensagem para nossa página no face Uma Garota Nada Encantada.

Sou Nathalia Nates, adolescente, confusa, que não sabe o que quer da vida, e por isso tenta de tudo(desistindo na maioria das vezes por ter medos e inseguranças).

Nasci em uma pequena cidade do norte do paraná, onde moro até hoje, com meus pais e meus dois cachorros.